cURL Error #:Could not resolve host: woocommerce-marketplace.com Arqueólogos encontram prensa de vinho de aproximadamente 2.700 anos - P. Fonseca

Arqueólogos encontram prensa de vinho de aproximadamente 2.700 anos

Arqueólogos encontram prensa de vinho de aproximadamente 2.700 anos

“Vinho Jazz: o projeto que une duas paixões!” 🍷🎷

O universo dos vinhos não para de nos surpreender: arqueólogos encontram prensa de vinho de aproximadamente 2.700 anos no norte do Iraque.

Historicamente conhecida como Mesopotâmia, a região é considerada um dos berços da civilização pelo mundo ocidental.

Por esse motivo, muitos artefatos históricos encontrados no local hoje estão dispostos em museus como o Louvre, em Paris.

Os estudiosos avaliam que a prensa foi encontrada em um canal de irrigação e esculturas equivalente a uma vinícola do século 8 a.C.

Daniele Morandi Bonacossi, integrante da expedição, composta por arqueólogos italianos da Universidade de Udine, em cooperação com autoridades de antiguidades em Dohuk, afirma que existem vários relevos rochosos no Iraque: “Em especial na região do Curdistão encontra-se facilmente esses painéis de pedra com vários desenhos em relevo, mas nada tão monumental como esse”.

Ainda de acordo com a equipe, foi descoberto que no local se encontram cerca de 14 bacias esculpidas na pedra da própria montanha, cortadas em rochas e utilizadas na produção de vinho no final do século 8 e início do século 7 a.C.

Esse assunto deu vontade fazer um brinde à história!

Que tal um vinho JAZZ?

Adicionar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *